Quer melhorar sua campanha de Link Patrocinado? Separamos algumas dicas que vão melhorar seu desempenho no Google Adwords.
1. Crie Palavras-Chave negativas
Negativar palavras-chave é necessário para não atrair cliques irrelevantes. É comum negativar palavras como: “grátis, empregos, vagas”. Evita que você pague pague por um clique que não vai converter.
2- Crie anúncio de Keyword
Os anúncios de Keyword permitem que o seu anúncio tenha o título com o mesmo termo pesquisado. Por exemplo, alguém digita a seguinte frase: “Sapatos com Desconto”, e este passa a ser o título do seu anúncio. Os anúncios de Keyword acabam tendo o CTR mais alto que os demais.
3- Segmente sua campanha por Local
Você que deseja que seus anúncios apareçam em locais mais específicos, deve segmentá-los para o público que você quer atingir. É possível segmentar por bairros, cidades, estados, países e etc.
4- Crie Anúncios Diferentes e Mensure
Criar textos diferentes para cada anúncio permite que você mensure qual é aquele que gerou mais cliques e conversões. A partir disso, fique com aquele que te gerou mais resultados.
5- Extensões de Anúncio
Criar extensões de chamadas, locais, sitelinks permite que você aproveite ainda mais o espaço do seu anúncio e ainda melhoram sua posição no Google. Além de atrair cliques mais relevantes.
6- Destaque Vantagens
Destaque promoções, formas de pagamento facilitadas e outras vantagens. Isso gera mais cliques e cria uma boa vantagem sobre a concorrência.
7- Não use palavras-chave duplicadas
Palavras-chave duplicadas concorrem entre si e não aumentam a chance do anúncio aparecer. Ou seja, o Google vai permitir que apenas um dos anúncios seja visto. Além disso, o índice de qualidade vai diminuir e, consequentemente, o custo da palavras-chave vão aumentar.
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