7 Dicas Rápidas sobre Link Patrocinado

google-adwords-dicas

 

Quer melhorar sua campanha de Link Patrocinado? Separamos algumas dicas que vão melhorar seu desempenho no Google Adwords.

1. Crie Palavras-Chave negativas

Negativar palavras-chave é necessário para não atrair cliques irrelevantes. É comum negativar palavras como: “grátis, empregos, vagas”. Evita que você pague pague por um clique que não vai converter.

2- Crie anúncio de Keyword

Os anúncios de Keyword permitem que o seu anúncio tenha o título com o mesmo termo pesquisado. Por exemplo, alguém digita a seguinte frase: “Sapatos com Desconto”, e este passa a ser o título do seu anúncio. Os anúncios de Keyword acabam tendo o CTR mais alto que os demais.

3- Segmente sua campanha por Local

Você que deseja que seus anúncios apareçam em locais mais específicos, deve segmentá-los para o público que você quer atingir. É possível segmentar por bairros, cidades, estados, países e etc.

4- Crie Anúncios Diferentes e Mensure

Criar textos diferentes para cada anúncio permite que você mensure qual é aquele que gerou mais cliques e conversões. A partir disso, fique com aquele que te gerou mais resultados.

5- Extensões de Anúncio 

Criar extensões de chamadas, locais, sitelinks permite que você aproveite ainda mais o espaço do seu anúncio e ainda melhoram sua posição no Google. Além de atrair cliques mais relevantes.

6- Destaque Vantagens 

Destaque promoções, formas de pagamento facilitadas e outras vantagens. Isso gera mais cliques e cria uma boa vantagem sobre a concorrência.

7- Não use palavras-chave duplicadas

Palavras-chave duplicadas concorrem entre si e  não aumentam a chance do anúncio aparecer. Ou seja, o Google vai permitir que apenas um dos anúncios seja visto. Além disso, o índice de qualidade vai diminuir e, consequentemente, o custo da palavras-chave vão aumentar.


Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe nosso Ebook Gratuito:

Ebook Gratuito - 33 Dicas de Marketing Digital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *