Por que Investir em Inbound Marketing?

O Inbound Marketing consiste na publicidade através do Marketing Online, pela Produção de Conteúdo. E com o declínio do Outbound Marketing, o Inbound ganhou o espaço no mercado de uma forma muito significativa.

Essa estratégia pode acontecer através de Emails, SEO, Mídias Sociais e Blogs, mas ela não se limita. Ela baseia-se em usar o Marketing Digital para atrair o cliente para si, ao invés de ir buscá-lo e comprá-lo.

inbound-marketing-image

Benefícios:

Possui o melhor custo benefício: o orçamento pode ser controlado, de acordo com o seu bolso. Ao contrário das demais mídias, que possuem preços tabelados e mais limitados.

 

Contato de forma espontânea: ele atrai os clientes sem você procurar por eles. Aumentando a chance de fidelizá-los e de ter sua aprovação.

 

Benefícios do Conteúdo: entenda melhor através deste post.

 

Empresas afirmam que 57% dos contatos de clientes que foram adquiridos, foram através do blog e 42% através do Twitter.

 

46% das Pesquisas diárias são para obter informações sobre serviços e/ou produtos.

 

Percebemos que o Inbound Marketing é uma ferramenta imprescindível para uma empresa que busca resultados. Portanto, é importante começar a investir o quanto antes, para obter mais resultados.


 

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe nosso Ebook Gratuito:

Ebook Gratuito - 33 Dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *