Como Usar as Correspondências de Palavras-Chave do Google Adwords

correspondencia_palavra_chave_google_adwords

Como já falamos, o Google Adwords aciona o seu anúncio de acordo com as palavras-chave dele. Porém, há uma forma de deixar que seus anúncios sejam acionados de forma mais relevante, e isso acontece através das correspondências de palavras-chave.

Ela permite que você controle como você quer que seja acionado seu anúncio. Seja por uma forma mais abrangente, ou de uma forma mais segmentada.

A Correspondência Ampla é a mais usada e comum. Sua palavra-chave pode ser acionada com outros termos, em qualquer ordem e sofrer variações. Inclui erros de ortografia, sinônimos e termos relacionados. Por exemplo, em um anúncio você possui a palavra-chave “bolsa feminina”, seu anuncio aparecerá para termos como “bolsa de mulher”, “mochila feminina”, “bolsa feminina vermelha” e etc.

A Correspondência Ampla Modificada ganha esse nome quando possui o sinal de “+” na frente da sua palavra-chave. Quando a palavra recebe o sinal, o seu anúncio só vai ser exibido se o termo de pesquisa tiver a palavra marcada. Por exemplo, você possui a palavra-chave: +carro +vermelho. Seu anúncio será exibido em pesquisas como: comprar carro vermelho, carro vermelho usado.

A Correspondência de Frase permite que seu anúncio seja exibido com palavras adicionais antes e depois da sua palavra-chave. Por exemplo, sua palavra-chave é: “sapato masculino”, seu anúncio será exibido em pesquisas como: comprar sapato masculino de couro, comprar sapato masculino e etc. Para usar a correspondência de frase é preciso colocar as palavras-chave entre aspas (“).

A Correspondência Exata permite que seus anúncios só sejam exibidos quando as pesquisam forem feitas exatamente como é sua palavra-chave. Ela não aceita palavras adicionais ou qualquer variação. Por exemplo, sua palavra-chave é: [mala de viagem], ele só será exibido quando pesquisarem “mala de viagem” ou “malas de viagem”. Para torná-la exata é preciso colocá-la entre colchetes “[]”.

 

correspondencia_palavra_chave_google
Imagem: Google Adwords Support

 

 

Além dessas correspondências, é preciso negativar palavras-chave não relevantes para o seu anúncio. Por exemplo, palavras como “grátis”.

Conheça o serviço de Link Patrocinado da OtimizaMais.


 

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe nosso Ebook Gratuito:

Ebook - 33 Dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *