Muito se discute sobre a importância do e-mail marketing. As opiniões podem ser bastante divergentes e há até quem diga que ele já morreu. Mas a verdade é que ele continua mais vivo do que nunca e pode oferecer muitas vantagens na forma como você vai se comunicar com seu público.

Mas, afinal de contas, o que é o e-mail marketing?

Trata-se de um e-mail como os outros, porém de conteúdo e objetivos diferentes. Em vez de focar na troca de informações pessoais ou corporativas, o e-mail marketing tem a função de vender. Outro objetivo pode ser estimular o cliente a tomar uma ação predeterminada, como visitar o site ou fazer download de um e-book, por exemplo.

O e-mail marketing pode ser usado por empresas ou profissionais que desejem divulgar seus produtos, serviços, em campanhas de atração ou fidelização de clientes. Neste sentido, vale a pena lembrar que não estamos falando de SPAM, pois outro importante diferencial do e-mail marketing é o fato de que ele só pode ser e enviado mediante autorização do destinatário.

Quais os benefícios do E-mail Marketing?

É muito importante que o e-mail marketing que você enviar faça parte de uma estratégia de marketing, envolvendo outros aspectos de relacionamento com o público. Enviado sem uma estratégia definida ele provavelmente não vai atingir todo seu potencial. As empresas que adotam o uso do E-mail Marketing têm uma série de benefícios:

  • Proatividade: a empresa pode encontrar os clientes e oferecer soluções antes que o cliente busque outras empresas.
  • Interatividade: uma programação correta das mensagens garante uma maior interação cliente/marca.
  • Segmentação: as mensagens podem ser direcionadas a um público-alvo específico. Você pode segmentar de acordo com o momento de compra do seu cliente. Pode, por exemplo, escolher enviar mensagens diferentes para clientes que já adquiriram tal produto ou para aqueles que ainda não adquiriram.
  • Personalização: As mensagens poder ser personalizadas com todas as informações dos clientes, deixando o contato mais próximo, o que surte melhores efeitos.
  • Mensuração: o custo-benefício e retorno são acompanhados em tempo real.

Como a OtimizaMais pode me ajudar?

Como você pode ver, estamos falando de um canal que se tornou a melhor maneira de entregar as informações certas, para as pessoas certas e na hora certa. Mas para que isso aconteça, é muito importante contar com um planejamento de marketing.

A OtimizaMais trabalha com uma equipe preparada para diagnosticar as necessidades da sua empresa e propor soluções estratégicas de efeito comprovado. Quer saber melhor como podemos ajuda-lo? Entre em contato e peça uma avaliação gratuita do seu site. Ligue para (11) 2669-2033 ou e-mail para atendimento@otimizamais.com.br e fale com um de nossos especialistas.

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