Site responsivo: Por que fazer e qual sua importância?

Responsive_Design_Graphic_v2

 

Grande parte das empresas ainda não conhece o site responsivo. Mas, pode ser que a grande maioria já pensou em deixar seu site acessível para tablets e celulares, ou seja, que não falte nenhuma informação importante em seu site quando ele é aberto em um dispositivo móvel.

O que é um site responsivo?

No dicionário encontramos a palavra “responsivo” como “em que há uma resposta”, porém, no conceito da internet, ela possui uma definição muito mais ampla.

Para entender melhor, abra seu celular ou tablet em um site qualquer e veja se ele se adapta a tela do dispositivo. Depois, abra o mesmo site no seu computador, se ele não estiver da mesma maneira, provavelmente, ele não é responsivo e você terá dificuldades de visualizá-lo em um dispositivo móvel.

A importância do site responsivo

Agora que já sabemos um pouco sobre o que é um site responsivo, devemos saber qual a sua importância.

Com o aumento dos usuários de tablets e celulares que possuem acesso a internet, a falta de um site responsivo pode comprometer a visualização do mesmo, ocasionando problemas para sua empresa no que tange a sua usabilidade, perdendo tráfego de qualidade e limitando os seus efeitos de marketing digital.

No momento de rever os seus trabalhos de marketing na internet, inclua um site responsivo e com ele tenha uma geração de tráfego melhor.

Equipe OtimizaMais.


Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe nosso Ebook Gratuito:

blog2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *