O que a Produção de Conteúdo pode Fazer no Marketing Digital

produca-de-conteudo

 

Já ouvimos muito sobre a importância de gerar conteúdo na Internet. Mas, qual a função dele no Marketing Digital? O que ele pode trazer de resultado para sua empresa? Talvez seja a ferramenta mais importante para o seu site.

      Melhorar a posição no Google

A produção de conteúdo pode melhorar sua posição do Google, junto com a Otimização de site (SEO). É importante saber que é extremamente proibido copiar conteúdo, o Google crucifica essa prática. Você pode copiar parte de outro site, desde que represente menos de 20% do conteúdo do seu post e da mesma forma você deve citar a fonte. Seja original, crie conteúdos de autorias próprias.

      Atrair Clientes

Já foi comprovado que a  maior parte dos consumidores, antes de comprar algum produto, pesquisam sobre ele. Essa é a hora em que seu serviço deve estar em forma de conteúdo, e você possa ajudá-lo e atraí-lo. Mostre funções, faça tutoriais, dê dicas e etc.

    Referência no Mercado

Empresas que produzem conteúdo costumam se tornar referências no mercado, são vistas como dominadoras do assunto. Ele é visto também como um diferencial, o que pode te destacar no meio da concorrência.

 

* É importante destacar que você deve gerar conteúdo nas redes sociais também. Entenda que cada rede social possui um perfil de público diferente, portanto, você deve criar postagens relevantes, de acordo com cada uma.

 


 

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe nosso Ebook Gratuito:

Ebook Gratuito - 33 Dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *