E-Mail Marketing: Como Driblar os Filtros Anti-Spam

O E-Mail Marketing é uma ferramenta muito importante no Marketing Digital. Porém, muitas campanhas acabam sendo mal sucedidas, porque acabam se tornando spam. Algumas ações permitem que você vença esses filtros anti-spam e consiga atingir a caixa de entrada.

driblar-anti-spam

1. Lista Negra

É necessário tomar uma atenção com palavras que sempre são usadas que são classificadas como spam. “Promoção, oferta, grátis e imperdível” estão nessa lista.

2. Manere nas letras maiúsculas

Evite o uso constante de letras maiúsculas e nunca use em todo o texto. É uma péssima forma de tentar atrair atenção. Evite acentos gráficos (??!!!) também.

3.  Não use apenas imagens

Alguns usuários marcam como spam e-mails que são formados apenas por imagens. Prefira o  uso de textos, haverá menos chances de ele ser marcado como spam. O ideal é ser 50% imagem e 50% textos.

4. Insira Alt Tags

Como já dito antes, alguns e-mails formados apenas por imagens, podem ser prejudicados. As alt tags permitem que haja um texto no lugar da imagens, caso ela seja bloqueada. Assim sua mensagem pode ser passada, mesmo sem as imagens.

5. Não ultrapasse 50 caracteres no assunto do E-mail 

6. Use HTML puro

Evite CSS, DIVs e Javascripts, pois todos quase sempre são bloqueados.

7. Canal de Opt-Out

Você deve inserir a opção do cliente se descadastrar e parar de receber emails, para isso você deve abrir um canal para opt-out.

Conheça o serviço de E-mail Marketing da OtimizaMais.


Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe nosso Ebook Gratuito:

Ebook - 33 Dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *